segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mochila do Estação do Ponto

   
     Estava tão ansiosa por essa aula...  Já não é a primeira vez que rola essa oficina no Estação do Ponto, mas nunca tinha vaga.  Dessa vez me antecipei, perguntei quando teria e pra não perder paguei logo com uma semana de antecedência!  Obrigada à professora Rosangela, que confirmou minha vaga quando avisei que ia viajar.

     Então depois de uns dias em Juiz de Fora, peguei meu material e fui pra aula feliz e satisfeita.  Apavorada, pq continuo não sendo lá muito boa costurando com o pedal da máquina, mas com esperança de não fazer muito feio... haieuhaiuehaeiuhaeiuhaeiu

     E a aula foi sensacional.  Rosangela é uma ótima professora (já tinha feito a aula de quilt livre com ela) e além de ser super organizada, explica muito bem e deixa cada aluna ir no seu ritmo.  Não me saí tão mal com o pedal e o resultado foi minha primeira mochila!  Ela é bem maior do que eu imaginava, com vários pequenos detalhes.  A prof caprichou nessa aula!  A combinação dos tecidos ficou linda!  E eu aprendi a botar alças... oooooooooohhhhhhhhh  Era um mistério pra mim!  haeiuhiaeuheaiuhiueah  Mas até agora não tinha tentando desmontar nenhuma pra aprender, né, gente?

     E o par de ponteira pro cadarço?  É de estrelinha, gente, muito mimoso!  E a trava do cadarço parece um cadeadinho.  A prof passou a dica de onde comprar e vou amanhã mesmo pegar mais alguns, afinal, pra aprender tem que fazer de novo, né?  E logo, antes que esqueça!  De preferência vou fazer e fotografar pra não esquecer mais!
pendurada na porta e fechadinha, dois bolsos na frente com fechos imantados, e um na aba pra fechar

 olha que mimo essas ponteiras!

 costas da mochila

 atenção pra alça com direito a passador e argolinha

 parte interna, com dois bolsos (no tecido preto)

deitadainha em cima da mesa, sem fechar o cadarço
   
     Quem morar no Rio e estiver por perto do Largo do Machado, pode fazer aula com a Rosangela que é show de bola!  Eu super recomendo!  E a loja tem tecidos lindos tb, tenho vários de lá, mesmo quem não mora por aqui pode conferir na loja virtual deles!

sábado, 21 de julho de 2012

Organizador e Mini Clutch da Cristiane

     Depois de ter passado ótimos dias com visitas em casa, voltei às costuras!  Duas preciosidades de Brasília ficaram por aqui semana passada, e durante essa visita fui altamente motivada a me dedicar mais.  E para começo de conversa, quis fazer um presentão pra Cris (porque a Joi já tem o kit dela!), em agradecimento pela ótima companhia e por todo o apoio.  Eita menina especial!  Parece que já nos conhecemos há séculos...

organizador e mini clutch

     Como ela comprou uma bolsa lindérrima durante sua viagem, prometi fazer um organizador.  E mais uma vez tive que variar... cada um que faço é de um tamanho diferente!  É legal porque não depende de molde, então eu só preciso pensar no tamanho final que quero e mandar ver na modelagem!  Ficamos entre as estampas de caveira e corujas, mas como tenho muito mais de caveiras...  Foi o maior organizador que já fiz, o mais trabalhado também!  Incrementei nas laterais com a aplicação em strass (que foi uma delícia de fazer!) e aproveitei pra testar um ponto de bordado da minha Janome 2300.  Confesso que nos bolsos ficou lindíssimo, combinou super bem!  Mas no acabamento do organizador não deu muito certo, desculpa por essa parte, Cris!  Mas foi experiência... haeiuhaeiuhaeiuhaeiuah  Foi tão difícil usar o ponto decorativo na borda do trabalho que até quebrou a agulha!  E foi ótimo porque eu nunca tinha sequer trocado a agulha da máquina!  haeiheaiuheaiuheaiuh Também foi a primeira vez que usei tafetá no forro dos bolsos, e gostei muito do resultado.  


frente (com 3 bolsos) e verso (com 2 bolsos, respeitando o limite das caveiras!)


laterais

interior com 7 bolsos

     Pra completar eu tinha que formar o kit, né?  Precisa de uma carteirinha pra colocar chave ou celular combinando.  E aí veio mais uma experiência:  tentei fazer como clutch!  Oh yeeeeaaahhh  Tinha um PAP impresso aqui, mas o endereço do molde não existe mais, então fiquei caçando e caçando... achei umas imagens, tive que editar pra que elas ficassem na proporção certa... e consegui!  Com direito a pence e tudo!  A primeira não ficou tãããão boa, porque já era quase 1h da madruga quando estava terminando, e acabei pregando o bolso tortinho... haeiuhaieuhaeiuhaehu  Além do mais ela ficou grandinha (aprendi que algumas coisas é melhor fazer em tamanho grande do que pequeno de cara, por causa dos detalhes), dá bem pra ser uma clutch de mão ou uma bolsinha pra noitada.  Aprendizado concluído, resolvi que essa seria minha e acho que vou usar uma alça de correntinha prendendo por mosquetão...


clutch de mão (dá pra perceber que o bolso ficou tortinho...)

     Próximo passo: fazer a pequena para formar o kit!  Só que pelo molde a que eu fiz já era small... então tive que dar mais uma editada nas imagens para reduzir a proporção, o que me levou ao terceiro molde!  Aí sim ficou ótima!  Como estava empolgada deixei ela toda montada às 3h da madruga...  Só terminei hoje, e como estava empolgada dei uns bons pontinhos invisíveis na abertura da virada (do organizador também, apesar de eu geralmente fazer o acabamento direto no zigzag pra prender bem, mas como nesse caso ia usar o bordado...) e mandei ver no ponto decorativo.  Linha especial pra bordado à máquina, tudo que tenho direito!


 mini clutch

comparando as clutches:  a da esquerda é a mini e foi a segunda que fiz, a da direita foi a primeira
maior: 22x11cm
menor: 19x9cm

     Como ela está viajando não vai ver esse post tão cedo, mas quando voltar de viagem espero que a caixinha do Correio já tenha esse presentinho esperando por ela!  Porque vou postar na segunda, então colabore, Mr Postman!  Espero que ela goste, porque eu gostei muito de fazer!  

acho que aqui dá pra perceber como as pences fazem diferença, fica bem fofinha a clutch, amei!