quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Caminha do Sirius

     Com a ajuda da Cleo resolvi fazer essa caminha pro Sirius.  Ele chega na sexta e como se acostumou com a caminha do Bolt em Juiz de Fora, acho que ele vai gostar de ter uma cama pra ele, né?  O molde peguei daqui e achei que, com o pouco tempo que tive pra fazer, me garantia em reproduzi-la.  Com o incentivo da Cleo e depois de ver as lindas que ela fiz, me arrisquei.

     Valeu à pena!  O resultado é maravilhoso!  Trabalhar com a fibra siliconada é uma delícia, valeu à pena carregar junto com um monte de coisa vindo ontem do curso de cartonagem.  Sem falar que hoje fui na Cobasi da Barra, e lá tinha nesse mesmo modelo e custava umas 200 dilmas!  Com 3Kg de fibra vou poder fazer duas, e cada quilo custou menos de 15 dilmas.  Por baixo fiz com nylon dublado pra tornar a manutenção mais fácil, e com ziper também pra tirar a fibra na hora de lavar.  A da Cobasi tinha uma coisa interessante:  além do ziper, ao invés de colocar o enchimento direto, ele foi colocado em forma de travesseiros internos com capa de tnt, como nossos travesseiros.  Assim fica mais fácil de tirar, então a próxima vou fazer nesse esquema.  Não usei fitinhas pra amarrar como na original porque uma certa gata dona desse blog ia fazer a festa, então colocamos botões pra unir as laterais.  Quase não deu trabalho, deve ter custado umas 30 dilmas de material e ainda vai ganhar um travesseirinho com o resto do tecido ali da parte da frente.

 caminha montada
     caminha aberta

     Amanhã é dia de fazer a toca da Mia.  Da cama ela gostou, antes de unir as laterais ela experimentou.  Espero que ela goste da toca...  Pra ela não vou usar a fibra, mandei cortar a espuma e saiu 15 dilmas a parte inferior e a cobertura iglu.  Vamos ver se vai ser fácil ou difícil, né? 

     Quem tiver filhinhos também, se aventure!  Porque é uma delícia fazer e o resultado é encantador!

*** Atualização ***

Comprovando que a Mia testou a cama:


Minha primeira bolsa toda em cartonagem!

     Semana passada comecei a fazer um curso de cartonagem na Caçula. Comecei a fazer essa bolsa, aprendi a criar o molde, conheci as opçōes de material... mas os projetos só são finalizados a cada duas aulas.  Gostei tanto que ontem acabei fazendo duas aulas e fiquei o dia inteiro na Caçula! Kkkkk

     Na aula da manhã finalizei a bolsa e na da tarde comecei uma nova baseada em uma antiga bolsa de festa que ganhei de minha mãe, mas depois de uns 15 anos a coitadinha começou a amarelar... kkkkkkk

     Bom, mas eu vim foi mostrar a primeira, né? Escolhi o tecido de caveiras por fora porque tenho um igual com fundo branco.  Assim pude fazer em casa msm uma carteira combinando, logo logo ela aparece por aqui.

     Só pude fotografar a bolsa hoje porque, quem conhece cartonagem sabe, depois de pronto o trabalho precisa ficar envolto em fita crepe até a cola secar completamente, para manter a forma.

     Por dentro ela levou a mesma lonita xadrez da mochila e dois botões imantados. Ela ficou em um tamanho muito confortável e diferente do que eu esperava, bem segura também porque fica bem fechada.



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Porta Livro da Gabi

     Depois que aprendi a trabalhar com strass, virou festa!  Veio o aniversário da Gabi, e como ela me apresentou ao mundo da Irmandade da Adaga Negra eu tinha que dar algo que tivesse a ver com livros, né?  Pra personalizar escolhi tecido de caveirinhas, porque sei que ela gosta, e trabalhei aquele aplique de adaga ali no meio.  Fiz essa aplicação em um tecido separado e depois costurei na capa do porta livro.  Ainda coloquei o nome dela ali pra ninguém ter dúvida:  É DA GABI E PONTO!  haieuhaeiuhaeihaeiuhaeiuaeh  Alguém mais tem um porta livro da IAN?  Nem eu tenho!!!!


 comparando com a placa de corte dá pra ver que é um porta livro bem grandinho, tinha que ser porque os livros da IAN são graaaaaaandes e grooooossos  (Gabi, isso aqui ficou a tua cara!  aheiuhaeiuheaiu)
 parte interna

 é dela, gente, ninguém tem dúvida!



     Mas depois tive que fazer algo pra mim da IAN também, né?  Afinal, fui no encontro do Clã Amantes da IAN e lançamento na Saraiva do livro Amante Libertada.  No dia aproveitei e comprei meu livritcho logo!  E quem ainda não leu nada da Irmandade da Adaga Negra... tá esperando o que?  Vampiros machos, nada dessa lenga lenga de Crepúsculo!  Corre lá e lê Amante Sombrio já!!!!  Mas antes passa no blog da Gabi, o Peixinho Prateado e pega as dicas lá!

tinha gente na hora do evento perguntando se eu era uma das organizadoras!  era nada, gente, as meninas são super poderosas, eu só assisto!

Organizador da Liv

     No aniversário da minha maninha esse ano não sabia como presenteá-la...  Mas com tantos tecidos de gatinhos e sabendo que ela é praticamente uma felina também, resolvi fazer o organizador.  Foi a primeira vez que fiz aplicação de strass no organizador, até então só tinha brincado em uma clutch pra esconder umas costuras meio tortinhas... haeiuhaeiuheaiuheaiuaehiuah

     Também foi a primeira vez que trabalhei com forrobel e apanhei um bocado.  Acostumada a trabalhar com R1, tive que costurar várias vezes até acertar com o forrobel.  Ele é bem mais denso, então o trabalho acaba encolhendo muito mais, tem que tomar cuidado pra não ficar parte sem fechar.  Mas fica super hiper mega estruturado, só que bastante grosso...  Ainda prefiro R1 pra organizador, acho que forrobel cai bem em trabalhos maiores que precisam ficar mais estruturados mesmo.

 frente do organizador
 uma das laterais com aplicação de strass... foi muito legal fazer essas pegadinhas!
 outra lateral, essa com strass e mosquetão

 uma olhadinha no tecido dos bolsos internos
costas do organizador

     No final das contas acho que ela gostou, ficou olhando cada gatinho no dia.  Além de ser personalizado, acho que é algo que ela ainda não tinha e ficou a cara dela!  :p

Falso Bronze: elefante

     Esse foi meu primeríssimo trabalho em gesso, há aaaaaaanos atrás!  Mais uma técnica que aprendi no programa Criatividade Sem Limites da Iara Capraro, de repente ainda tem o PAP por aqui.  No trabalho pronto, só olhando nem dá pra imaginar que é gesso; só quando a gente pega e percebe que é leve.

     A única coisa chata dele é que usou goma laca, que não é à base de água.  Então além de ter que separar um pincel só pra isso, o cheiro é péssimo pra minha rinite... Mas é um trabalho fácil e rápido, vale à pena fazer, gente!




Falsa Louça: dragão em gesso

     Na mesma época em que pintei a gatinha, preparei esse dragão pro Daniel.  Minha idéia era fazer um igual pra mim, mas acabei fazendo o meu com a técnica do falso bronze.  Um dia o meu caiu e quebrou, comprei outra peça pra pintar de novo, mas ainda não tive vontade... então não tenho fotos do meu, só uma leve lembrança... aheiuheaiuheaiuehauiaehiueaheiauh





     Com o verniz vitral as peças ficam super brilhosas, gosto muito do efeito!

Falsa Louça: gatinha em gesso

     Esse foi um dos meus primeiros trabalhos em gesso.  Deu um trabalhão....  Comprei a peça no site da Iara Capraro, e segui também uma das aulas dela simulando louça em peças de gesso e cerâmica.  Infelizmente não consegui pensar em uma forma de fazer esse gato ficar da cor da Mia, porque que graça teria pintar de branco, né?  Tempos depois comprei um porta anel em forma de gatinho e esse sim deu pra ficar parecendo a Mia, mas essa é uma outra história....



     Foram necessárias várias camadas de Hidro Vitral (hoje Verniz Vitral da mesma marca) para chegar nessas cores.  O efeito final é muito bom, fica bem lisinho e realmente parece louça.  Para não demorar tanto a ficar pronto recomendo abusar do secador após cada camada do vitral.  E como ele é à base de água o cheiro não é forte, pode trabalhar por várias horas com ele sem incomodar.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mochila com variação

     Depois de fazer a aula e aprender, nada como repetir tudo de novo fazendo uma nova mochila.  Siiiiiiim, eu tinha que fazer de novo e ir fotografando pra organizar meu PAP pessoal, né?  Tinha feito várias anotações quando cheguei da aula, mas comentar nas fotos é mais fácil.

     Sendo assim, essa segunda mochila demorou mais ou menos uns dois dias e meio pra ficar pronta.  Levando em consideração que trabalho mais à noite que de dia...  Escolhi um tecido chamado "lonita" pra fazer a parte de fora, e essa foi a primeira variação.  O tecido do forro e dos bolsos continuou sendo tricoline, mas o forro dos bolsos já foi com o nylon dublado, segunda variação.  Foi um ótimo momento pra experimentar trabalhar com esse material, e gostei muito!  Obrigada à Cleozinha que me deu as dicas de onde comprar!

     Para colocar o cordão resolvi colocar ilhos, dica da prof na hora da aula e bem aproveitada em casa, já que tenho aplicador de ilhos e não tinha usado ainda.  Optei por só colocar o cordão alinhado à parte da frente e no tecido principal, foi suficiente para ao puxar fazer uma boa amarração e deixar a mochila bem segura.  Foi importante colocar 6 ilhoses para uma boa amarração.

     A terceira variação foi colocar abas nos bolsos externos, achei que isso vai dar mais segurança também. Na próxima tentativa vou pensar seriamente em ziper também, acho que vai ficar ainda mais seguro!  A quarta variação ficou por conta das alças, usei uma dica da Eliana Zerbinatti na aula da Bolsa Minuto no Ateliê na TV: coloquei cadarço.  Mas achei que o de 20mm ficou muito estreito, na próxima alça usarei o de 30mm.

     Bom, é isso aí, acho que a combinação dos dois tecidos ficou a minha cara.  Adoro um xadrezinho e gostei muito das variações que fiz nessa mochila.  Claro que ela é total e completamente minha, né?  :p

 parte da frente
 costas
 detalhe das abas nos bolsos externos
 bolsos internos
parte da frente aberta e sem amarrar

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Coleção de Tecidos Importados: Diversos

     Vou chamar essa seção de "diversos" porque honestamente não sei como dividir esses daí... tem floral, tem natalino, tem um monte de coisas! :p









Coleção de Tecidos Importados: Orientais

     Dos importados tenho poucos com tema oriental, acho que tenho mais estampas temáticas nacionais...



Coleção de Tecidos Importados: Caveiras


     Agora elas que estão na moda e eu adoooooro: as caveiras!  Mas tem umas bem divertidinhas, né?






Coleção de Tecidos Importados: Dogs

     Agora os cachorrinhos, tenho bem menos que de gatinhos, né?  Preciso começar a reformular isso, já que agora teremos uma família com ambos!  haeiuhiaeuhieuahieauh



Coleção de Tecidos Importados: Cats

     Hoje vou mostrar como anda minha coleção de paninhos importados.  E vou começar com os gatinhos!  Ainda falta estampa, mas estou em fase de organização e vou postando aos pouquinhos... :p