quinta-feira, 25 de abril de 2013

Encomendas da Midian e da Carla

     A última semana foi beeeeeeeem corrida!  A encomenda da Carlinha envolvia um desafio, então fiz tudo o podia fazer antes de começar a Maxi Bolsa dela...

     Isso incluiu o porta-óculos enviado pra Midian.  Igual o que já rolou por aqui pra Verinha no Dia das Secretárias do ano passado.  Com a estampa de borboletas em fundo preto e por dentro com feltro.  Só que agora coloquei a alcinha e pra fazer companhia mandei um chaveirinho com tassel (quem sabia que o nome desse pompom aí é esse?  pesquisei taaaaaanto e acabei descobrindo sem querer qdo procurei sobre fios de seda...) e pedraria.  Queria ter feito uma borboleta, mas não tinha lentilhas que servissem...  Anyway, ficou fofis, né?  E já chegou ao destino!


     Junto aproveitei pra terminar a parte de cartonagem da encomenda da Carla, que era a clutchzinha de lurex azul.  Adooooooooro esse azul, e desde que comprei queria muito fazer algo com ele... mas ainda não tinha surgido a oportunidade.  Essa foi a certa, pq acho que vai combinar mto com os looks de roupa preta dela!








     A clutch Classic Poá Preta todo mundo já viu no post anterior, foi pra mãe da Carla.  Além da necessaire de Love Skulls que tb já passou por aqui.  A grande novidade é que ela me pediu pra fazer uma sacola grandona que desse pra carregar o note.  Quando entendi o que ela queria, a cabeça começou a se encher de ideias, pesquisei um monte, trocamos vários e-mails pra decidir como seria.  E a conclusão é que teria bolso na frente e nas laterais na estampa de Love Skulls, por dentro teria que caber o note, e alças de sacola com fechamento em ziper.

     Levei três dias pra fazer, mas porque ao invés de cortar tudo de uma vez fui cortando aos poucos pra não errar nos tamanhos.  Eu sabia como queria por dentro, então comecei com a parte interna pra medir 40cm de comprimento e 30cm de altura.  Fiz uma parede móvel em nylon dublado no meio da parte interna, presa apenas pelo fundo, prendi a lateral toda caprichada no forrobel e a parte de trás também.  A da frente só com manta acrílica, porque forrobel pesa demais, e a estrutura firme mesmo precisamos pro note, certo? Na parte da frente coloquei um bolso e dividi em 4:  2 pra caneta e 2 de 11cm que cabem bem celular.  Como a parede ficaria solta, segui o modelo da mochila do Daniel: a parede pode ser presa à traseira através de uma tira de velcro, assim o note não fica sambando e dá pra deixar a parede bem justinha nele.  Depois vim com as tiras de topo e o zíper.  Achei que esse zíper fosse dar mais trabalho, segui as dicas do tutorial da Daytripper (ainda quero fazer essa bolsa pra mim, era essa a ideia...).  O resultado é bem legal, mas agora ainda me pego pensando se não deveria ter colocado uns botões de pressão na ponta pra deixar mais fechadinho...  Anyway, é a parte que fica mais protegida por nós msm, a parte de trás ficou bem segura com a forma descrita no tutorial.

     Daí fui pra parte de fora.  Medi o resultado final da parte interna e cortei a parte de fora em sarja de forma que ficasse um pouco maior, coisa de 1cm só, pra não ficar sambando e nem muito apertada.  Comecei pelo bolso embutido da parte traseira, molezinha com o tutorial da Criar com Tecidos.  E usando essa metodologia preparei o bolso frontal, mas pra dar o charme fiz fofinho, igual da minha bolsa de uso diário (a ideia de fazer a Daytripper é por ter o modelo parecido com a minha, mas quero repetir com os bolsos da minha!), com as dicas desse vídeo aqui.  Os bolsos das laterais são os básicos de sempre, com abinha prendendo com velcro.  Junta tudo, faz as alças e pronto.

     Ou seja, é trabalhosa, mas demorou mais por ser a primeira e porque ficava medindo, calculando, etc etc  Perdi muito tempo assim.  Se fizer de novo vai ser mais rápido, claro.  Mas ela é enoooooorme!  Como a Carla gosta de bolsa enoooooooooorme acho que vai servir pro note, material da faculdade...  Ainda pendurei um chaveirinho também, porque acho que zíper de bolsa tem que ter um pingente pra ficar mais fácil na hora de puxar.

     E o resultado...












     E o pacotão que seguiu pra Sobral foi esse!  Com o extra de uma Skullette de feltro e um babador pra Ana Lílith, com um tecido comprado especialmente pra fazer esse mimo.  Espero que ela suje bastante qdo começar a usar o babador!  aheiuhaeiuaehiuaehiaeh


     Agora é torcer pra chegar antes do Dia das Mães!

Um comentário:

  1. Ta tudo lindo e muito capricahdo amiga!!!! Tô gostand de ver. Bjs, pra vc e sua mae.

    ResponderExcluir

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!