segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Papelando e papelando e papelando... oba!

     Nossa, fiquei muito tempo sem postar!  É que faltou tempo mesmo, porque no meio das encomendas ia testando coisas novas, né?  Muita encadernação!

    Então comecemos pela fase "papelando".    Não vai ter muita ordem, porque vou colocar as encomendas depois, ok?

     Esse caderno é com um papel que comprei faz tempo na Caçula, tudo que é verde escuro aí é aveludado, dá um efeito muito bacana.  Foi a primeira tentativa de papelar com papel!  kkk  Mas não precisava ter laminado, ele é bem grosso por si só...
    








     Nesse laminei uma popeline, e que antes de ficar pronto eu não dava nada!  Mas não é que o tecido é uma fofura?







     E depois começou a vontade de decorar páginas e misturar estampas...





     E aí a coisa começou a ficar séria... porque se eu podia imprimir o miolo personalizado, então como fazer com a capa?  Foi quando entrou em campo uma querida amiga, a Donna Rita , que me deu o pulo do gato!  Afinal, não consigo imprimir tão bem em couche na minha Epson, porque o couche não é pra jato de tinta mesmo, então o acabamento não fica bom.  O full color fica muito caro, apesar de um bom brilho e receber bem a tinta.  Mas ela me ensinou o opaline!  E minha vida mudou!  aheihaeiuhaeiuaeheh  

     E a primeira coisa que eu fiz?  Bom, não foi a primeira impressão que usei pra papelar, mas logo ela aparece... aehiuaehhaeiuaehiaeh  O primeiro caderno que fiz usando o opaline foi dos Minions, e não poderia ter dado pra ninguém menos que a Lys Marie, porque é a cara dela!  E apesar de ter conseguido muuuuuuuuitos kits digitais de grátis (não sei como quem trabalha com scrap sobrevive, é muita coisa linda, a gente até se perde!), eu queria mesmo dos Minions por causa dos papéis, então comprei o kit do Armazem Criativo.  Valeu à pena!  Fiz no Photoshop o miolo e a capa e o resultado foi esse:












     E curtindo o opaline, imprimi uma folha cheia de cupcakes e montei três porta bloquinhos pra experimentar.  Em um usei uma coifa muito pequena, e como o opaline laminado fica bem grosso, a lombada não ficou legal.  Mas a pessoa que ganhou adorou mesmo assim!  Também, né?  Eu imprimi e montei o bloquinho!  kkkkkkkk







     Foi aí que minha mãe encomendou dois kits de agenda e caderno.  Opa, agenda eu não tinha feito ainda... mas vamos lá!  Com a ajuda da aula do Luis Masse foi tudo mais fácil e ficaram umas lindezas!  A de cachorrinhos foi entregue hj, ficou um kit com agenda, caderno e necessaire, e a presenteada até se emocionou.













     Então formando os kits, as cadernetas de capa dura com miolo todo decorado!  E o cabeceado eu que fiz também, fica bem melhor que aqueles mega bregas que tem nos livros...















     E pra acabar esse post só de "papelagem" fiz um caderno de espiral pra mim.  Já que não tem Cinch (aiiiiiiinda, porque em breve tenho certeza de que poderei ter mais esse sonho de consumo...), comprei um caderno espiral pra aproveitar o miolo já furado e só tive que fazer as capas.  Ainda coloquei wire-o (com alicate, mas funcionou bem).  E agora sim:  esse foi o primeiro opaline impresso!  Sim, ele é um papel de scrap que comprei, scaneei e imprimi.  Então é claro que tinha que ser meeeeeeeu!





     Mas tudo, ou quase tudo que tem aqui vcs tb podem ter!  kkkkkkkkk  Só que tem que encomendar, claro, porque quase todos esses aí já foram pros seus donos!  Muito feliz com essa nova arte da Artimanhas da Mia!  Pra sagrar essa alegria me presenteei com uma Silhouette Portrait.  Então, em breve, muitas novidades!  Ooooba!!!!!  Férias pra que?  Quando a gente faz o que gosta não é trabalho, então vou aproveitar os dias de folga entre Natal e Reveillon pra papelar mais e experimentar algumas coisinhas pro ano que vem!

     Não teve encomendas de costura?  Claro que teve!  Mas fica pra um próximo post, com todas as encomendas que faltaram nesse!  E tem costura e cartonagem, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixar algum comentário sobre os trabalhos ou tirar alguma dúvida, fazer alguma pergunta, fique à vontade e deixe seu recadinho!