quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Encomendas da semana

     Na verdade são em parte da semana passada, mas como enviei na segunda pode-se considerar dessa semana, né?  Pois é, imaginem só:  estou recebendo encomendas pelo Elo7 de outros estados!  Quando fiz a conta lá pensei em usar mais como vitrine para mostrar meus trabalhos às pessoas que conheço, não esperava que fosse conseguir vender algo por lá.  Mas com esse esquema de descontos no frete que eles dão, e as várias formas de pagamento... bom, a anuidade já se pagou!  Graças a Deus deu certo, né?  Estou muito feliz produzindo minhas coisas.  Mesmo porquê, eu já fazia sem vender mesmo... kkkkk

     A encomenda que despachei hoje foi para São Bernardo do Campo, e foi bacana porque trocamos alguns e-mails antes de fecharmos negócio.  A compradora pegou o espírito da coisa:  pediu uma cor que não tinha na loja!  Ela quis a bolsa de festa grande mas toda preta (cetim e renda) e não tem essa lá, só tem a dourada e a prateada porque já tinha feito.  E olha, ficou um espetáculo.  Dayse, espero que vc goste porque foi mais uma bolsa que ficou desfilando comigo na frente do espelho, ela ficou um espetáculo!  Junto foi um porta-documentos, porque na hora de ir pra festa ninguém vai ficar carregando carteira abarrotada de coisas, né?  Eu pelo menos sou assim, meto identidade, dinheiro, cartão, chaves e celular na bolsa!  Então ela vai poder pelo menos se organizar na hora de sair.  É uma versão miniatura do porta-cédulas, porque tem fole útil dos dois lados, mas calculei o tamanho da minha carteira para fazer de forma que caberia também cartão e cédulas dobradas.  Espero que ela goste da bolsa, porque eu fiquei babando!  :p
















      A outra encomenda também foi uma ótima escolha:  uma clutch das corujitas e outra de caveiras, mas a do show do Nightwish.  E a segunda eu posso dizer com certeza que fica muito boa, afinal, eu usei, né?  Mas incrementei essa bolsa com uma alça de courinho regulável.  Ahaaaaaaaaa!  A minha não tinha sido assim por causa da pressa no dia do show e porque não tinha regulador do tamanho certo.  Mas a Michelle lá de Santa Catarina se deu bem, porque vai poder regular a alça dela e colocar no ombro ou de atravessado.  É sempre bom escolher, né?  A estampa das corujitas tem se revelado um total sucesso desde que minha maninha queria comprou a  primeira moedeira.  Depois dela a Lu quis uma clutchzinha e agora a Michelle também escolheu essa estampa.  Ela é fofa demais, né?  E recebi mais uma encomenda de duas, só que teve que ficar em suspenso porque esse tecido amarelo de arabescos acabou-se, tem que esperar chegar mais pra poder continuar.  Mesmo porquê tenho outros paninho amarelos que combinariam bem, mas a combinação que vem agradando é essa, então em time que está ganhando não se mexe!  

     Para completar a caixinha catarinense fiz um chaveirinho de caveira para combinar com a vulgo Nightwish, haja caveiras!  Fiquei até com invejinha boa, podia ter feito pra mim e pendurado na correntinha da alça pelo lado de fora da bolsa, olha que tudo eu ia ficar... :p





     Ah sim, e muito importante, todas as bolsas foram com seus saquinhos de TNT para guardar.  Sigo essa regra desde que comprei bolsas em uma loja lá do Centro, todas vêm no saco para armazenamento porque mantém melhor a bolsa.  Então, meninas, quando não estiverem usando suas bolsas lindas e maravilhosas, deixem no saquinho de TNT, livre de poeira e terão suas coisas por muito mais tempo.  Serve pra todo mundo que tem bolsas paradas em casa, ou seja, TODAS NÓS!  aheiuhaeiuheaiheaieah


Clutch Floral: o retorno!

     E como eu sou teimosa e não desisto... voltei àquela bolsa floral, porque aquele tecido é lindo, mas aquele modelo de aba inteiriça é o inferno na Terra...  É verdade, fica linda, mas a aba é dura pra abrir e fechar, nada prática.  Eu tinha que repetir aquela estampa em outro modelo.  E eis que fiz no modelo de aba articulada, que é uma das melhores invenções em bolsas de cartonagem!  haeaehiaeuhaeihaeih

     O legal é que ela ficou com as mesmas dimensões do primeiro modelo, mas com a aba articulada.  E não é a mesma aba das clutchezinhas, é a da modelo pirâmide adaptada.  Ou seja, ela tem um apoio pra aba, que aumenta a parte útil do fole e do interior da bolsa.  Com a aba da clutchzinha a bolsa vai estreitando bastante até o topo, já com esse apoio ela ganha uma abertura, exatamente como no modelo da aba inteiriça.

     Fiquei orgulhosa desse trabalho, desfilei pela casa, botei alça e fiquei me encantando por ela.  Dessa vez ficou muito boa mesmo!  E olha que vcs sabem como eu sou crítica, gosto de falar o que dá certo e o que dá errado pra quem for fazer não passar por tuuuuuuuuudo de novo.  

     E o mais importante:  fiz com bastante calma entendendo cada medida que fui criando para que ela ficasse nas mesmas dimensões da outra.  Foi entre uma encomenda e outra, então foi bom porque a cabeça estava só voltada para ela, já anotei tudinho e não tem erro na hora de repetir!  









     Ah sim, tecidos interno e externo foram os mesmos, o babadinho de renda também.  Mas dessa vez coloquei o suporte para a alça, e fiz em um comprimento que fica bem pendurada no ombro.  Apesar de que ontem vi na tv que a moda do inverno vai ser usar as carteiras de mão ms, ou seja, usar essa daí sem alça.  E tem que treinar, porque eu não gosto muito de coisas na mão, então vou na alça mesmo... ahiuehaeiuhaeiuh


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Presente da Mommy com cara de Mia

     E dia 16 foi aniversário dela, a Dona Fatima, minha mãezona linda e maravilhosa!  E como ela vinha pedindo um porta-cédulas há um tempão... não tinha como não fazer!  E olhem bem, não é uma carteira, é porta-cédulas mesmo, dos dois lados.  Porque ela não gosta de dobrar as cédulas, então queria bastante espaço só pra poder separar direitinho.

     E resolvi inovar, afinal de contas, se eu sei costurar por quê não fazer um bolso com ziper?  Siiiiiiiim!  Fui para a máquina e mandei ver no bolsinho.  Agora ela quer guardar moedas nele... kkkkkk  Não quis porta-cartões, por isso me dediquei ao bolsinho.  E não é que funcionou?  Mas para reforçar prendi com uma fita de gorgurão em volta na hora de colar na base.

     Da próxima vez quero dar uma melhorada nesse fole dos porta-cédulas.  Todo mundo faz de um jeito que eu não curti, e pra reforçar também taquei fita de gorgurão nele.  Mas até que ficou bom, deixou menos molinho, sabem?

     Agora, o tecido de fora...  Esse foi um dos primeiros tecidos que comprei na vida.  Foi aqui no Armarinho Izabel, da Rua do Catete, e minha mãe que me levou lá a primeira vez.  Escolhi esse tecido porque queria encapar uma caixa de mdf, na época minha ideia com paninhos era só patchdecor e olhe lá!  Hoje me arrependo de não ter comprado mais dele, porque... é a Mia?  Vêem ali?  Tem várias dela, e algumas muuuuuito parecidas!  Com os olhinhos verdes lindos toda vida!  Quando minha mãe viu, ficou encantada com a escolha pra carteira.  E onde ela tira a carteira todo mundo fala da estampa.  Não podia ter escolhido melhor!








     



     Restam dúvidas de que temos ali vários Persa Chinchila lindos naquela estampa???  kkkkkkk

     Bom, esse não foi o primeiro projeto do ano, mas ainda não preparei as fotos dos outros.  Logo logo venho colocar o que foi meu primeiro desafio do ano.  E não é de cartonagem, foi na costura mesmo!