segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Em andamento: estojo manicure

     Projetinho ainda em andamento, mas não resisti, tinha que vir mostrar!  Ainda mais que foi tudo de cabeça, inventado, não vi ainda nenhum estojo assim!  Levei dias pensando como seria a melhor forma de dispor os itens, como protegê-los sem perigo de cair do estojo depois que fechasse...  Tirei medida de tudo que uso, até achei que fosse ficar grande demais...  Mas não ficou!  Fechado tem 19 de altura por 13 de largura, e aberto ficou com 39 de largura.

     Ainda falta fazer o acabamento, mas já dá pra ver como ele vai ficar com as coisas arrumadinhas!  Na verdade ele não vai ser meu, ainda vou ter que fazer um pra mim.  Mas como acho que deu certo, é só anotar as medidas agora e fazer outro.  Esse estojo faz parte de um conjunto que bolei pra minha maninha, e ela ainda não viu, mas combina com o organizador dela, porque é o mesmo pano de gatinhos... haeiuhaeiuhieauheaiuh  Vou estragar a surpresa, mas não consegui guardar o segredo!  Queria compartilhar com minhas amigas artesãs e com as amigas esmaltólatras também...  Não sei se serviria como estojo para viagem como a gente tinha imaginado no início, mas serve pra organizar em casa.

     A primeira parte foi baseada em um estojo de pincéis de maquiagem que vi, medi tamanho de espátula, palito, pincel pra esmaltação americana, e coloquei uma aba pra não deixar cair nada.  Na parte do  meio distribuí três bolsos iguais pra alicate e tesoura, não pensei ainda o que vai no terceiro bolso, mas também coloquei aba... haeiuhaeiuheaiuhaeiuh  Na última parte lembrei do estojo de higiene bucal que fiz há um tempão: um bolso de plástico com fechamento de ziper.  Nele ia a toalhinha, e pode até ir, mas aproveitei e fiz ele como um bolso solto, assim por baixo dele acaba ficando outro bolso, mas de pano.  Pra fechar o estojo todo uma tirinha, e tudo com velcro pra garantir que pode engordar o estojo e continuar fechando.  Nada de botão imantado, vai que num daqueles bolsos entra um imã pra esmalte magnético, né?

     Então é isso, meninas, trouxe as fotos porque preciso da opinião de vcs: o que posso colocar ou tirar pra que fique prático?  Acho que pra comercializar teria que diminuir, o que vcs acham?  Acho que ficou legal, mas aceito ideias pra melhorar...  Thaís, a ideia foi sua, agora ajuda!  haeiuhaeiuheaiuheaiuh

     Vou ali terminar o acabamento, tirar esse giz e o alfinete e deixar bem bonito!









      
     

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mais uma clutch de festa!

     Parece que logo atrás da clutch de borboletas vêm chegando as clutches de festa!  A dourada sai uma atrás da outra.  E mais:  a preferência ainda é aquela aba inteiriça, acreditam?  Eu querendo tirar ela de circulação, mas parece que a mulherada anda curtindo ela.  Tem várias nesse modelo sendo vendidas em várias lojas do Elo7, talvez por isso tenha saída.

     Essa fiz antes do carnaval, mas só pude postar na sexta passada.  Foi para Jundiaí, e espero que a Ivanete curta a bolsa dela e use bastante!  Acompanhando mandei um porta documentos bem delicadinho também.



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Clutch Animal Print Cobra com Spikes

     Uma noite dessas, com insônia criativa, fiquei imaginando um monte de modelos de bolsas que poderia fazer.  E uma das coisas que eu queria muito usar eram os spikes piramidais que tinha comprado há algum tempo.  Mas não conseguia imaginar com qual tecido usar...  Pensei em usar uma napa que minha mãe tem, e provavelmente vou fazer ainda com ela pra testar, mas é branca.  E branco não estava nos meus planos...

     Não demorei a lembrar do tecido em animal print de cobra que eu acho lindíssimo!   Eu sei, é mega peruete, né?  Cobra com spike!  Mas não é que combinou?  Deixei o fole e o forro discretos em preto, pra poder exagerar do lado de fora.  Foi super fácil colocar os spikes, quem estiver pensando em usar não precisa ter medo:  pode colocar em roupa (calça jeans, por exemplo), nas bolsas, cintos...  Não precisa de aplicador, é só furar com jeitinho na posição certa e encaixar, depois dobrar igualzinho se faz com o botão imantado (mantendo as devidas proporções, claro).

     Coloquei alça de corrente nela, mas tenho aqui uma alça em courinho de cobra que está me encucando.  Preciso verificar se o tom dela vai combinar com a bolsa ou se vai ficar brega demais.  Por enquanto, acho que a corrente caiu bem... :p

     Terminei essa belezinha às vésperas do carnaval.  Acho que me inspirei na época, não?  heauihiaeuhuaiehaieuh









segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bolsas da Helena

     Estou me acostumando a postar as fotos das encomendas que envio, assim o Correio não me passa a perna!  haeihaeiuheaiuheaihea

     Hoje postei duas bolsas pra Helena, aqui do Rio mesmo.  Ela é muito chique porque escolheu duas bolsas com renda!  Uhuuuuuuuuuuuuu  Mas preferiu aquele modelo com a aba inteiriça, que eu particularmente acho que a aba fica tão durinha...  Foi escolha dela mesmo sabendo disso, então caprichei pra ver se ficava mais flexível.  Fiquei moldando várias vezes ao dia depois de prontas.  Mas descobri o segredo pra usar essas bolsas:  vc não abre a aba, vc abre a bolsa!  aheihaeiuheaiuhaeihae  Pois é, com o fole bem folgado dá pra abrir bem a bolsa, então não precisa levantar tanto a aba.  Mas ainda prefiro a aba articulada, apesar de dar mais trabalho pra fazer é mais fácil de usar... aheiuhaeiheaiheaihe

     As duas foram feitas com as alças removíveis, uma dourada e a outra prateada, combinando com a cor da bolsa, claro.  De cetim por dentro e por fora, sendo que a prateada é daquele cetim furta-cor muito show!  A renda italiana das duas tem a mesma estampa.  Junto ela vai ganhar um porta-documentos, mas dessa vez não de cartonagem e sim na costura.  Com etiqueta da Artimanhas da Mia e tudo!  Graças ao logo que o Daniel fez, a etiqueta ficou uma graça, né?  O paninho é de um dos kits do Clube dos Paninhos, bem discreto pra poder usar com as bolsas se quiser.

     Pra tirar as fotos agora estou usando as recomendações da dupla D1 e D2: cartolina no fundo.  Mas tenho que arranjar uma menos amassada, essa daí na verdade é um 40Kg que usamos na gaiola dos passarinhos.  Mas já melhorou bastante, né?

     Helena, espero que cheguem rapidinho e que vc já possa usar no carnaval!
















Projetos da virada do ano

     Post só com quase um mês de atraso!  haeiuheiauhaeiuheaiuhea  Isso porquê não terminei esses projetos na virada do ano.  Alguns foram finalizados antes, outros foram finalizados no comecinho de janeiro...  Mas como um deles só chegou à dona recentemente, tive que segurar um pouquinho, né?

     Pra começar, os presentes do Daniel.  Ele precisava de um saco pra colocar o jo e não molhar na hora de pegar chuva.  A bolsa maravilhosa de shinais que ele comprou na e-Bogu não tem algura suficiente, então o bendito do jo fica com a pontinha pra fora.  

     Mas vcs devem estar perguntando:  ela está falando grego?  Nãããão, japonês!  haihaeiuheiahaeiuheah  Eu praticava kendo, arte que os samurais usavam para combates com espada, e quando começamos a namorar levei Daniel pra esse mundo.  Infelizmente, não tenho praticado, mas ele está cada vez mais envolvido e treinando duas vezes por semana, vem evoluindo consideravelmente.  Meu orgulho!!!

     Como toda arte, à medida que vc vai evoluindo no Kendo, novas "ferramentas" vão sendo adicionadas para que haja total domínio antes de chegar a uma espada de verdade, uma katana.  O primeiro passo então, é o shinai, a famosa espada de bambu.  Ela quase não machuca porque o impacto fica todo nela.  Depois de dominar o shinai vc chega ao bokuto, que já é uma espada de madeira maciça, pesada, e machuca bastante... heaihaeiuheaiuaehiaehaeih  Não recomendo brincadeiras com bokuto!  E junto com o bokuto, Daniel comprou a kodachi, que é uma "versão miniatura" do bokuto, e provavelmente irá manejar as duas simultaneamente em algum momento.  O jo é um caso à parte, não faz parte diretamente porque é um bastão, não é uma espada.

     Com os termos devidamente explicados e esclarecendo os fatos, voltemos aos projetos.  Então o primeiro projeto, finalizado ainda em dezembro, foi o saco pro jo, o bastão.  Encontrei um material na Comboio de nylon, impermeável e nada caro (uns R$8 o metro), fiz com ele um saco e na ponta um rolotê onde prendi o cordão.  Deixei maior que o jo exatamente pra poder amarrar e dobrar a parte superior, assim não há riscos de molhar.

     Mas o saco foi uma consequência de quando procurava algo para ser o forro da bolsa pro bokuto.  Uma  peça de madeira maciça, pesada, pode danificar a ponta se ficar em pé sem uma proteção, ou até arranhar...  Então o forro seria a proteção interna da bolsa, e foi útil pro saco.  O segundo passo pra fazer a bolsa foi encomendar o tecido, lá na JandO, e aí sim demora, afinal vem de fora!  E isso justifica o projeto só ter sido finalizado esse ano...  Acho que o tecido tem tudo a ver, foi escolhido por mim mas com o aval do dono da bolsa, né?  Assim, deu-se início ao desafio... uma bolsa para algo que não tem um tamanho reto, é ovalado, e tinha que caber dentro da bolsa dos shinais...

     Medida pra lá, medida pra cá, desenha, calcula...No final deu certo!  Com manta acrílica, tecido importado, forro de nylon e velcro pra fechar as duas abas.  Duas abas?  Uma da bolsa principal pro bokuto, e outra pro bolsinho da kodachi.  Vou dizer que o velcro me deu uma volta, mas porque eu quis, né?  Fazia as abas antes de botar o velcro, assim com os corpos da bolsa e do bolso.  Tinha que desmanchar costura pra enfiar o velcro lá!  heiheaiuheaiuheaihaeihae  Muito lesada eu!  Mas deu certo, e esse foi o resultado!





     Detalhe: toda vez que ia virar o forro, fazia um barulhinho que o Sirius ficava doido, pulando e brincando!  Então ele teve que sair na foto!  haeihaeihaeihaeiuaeh

     O outro projetinho de dezembro que foi finalizado em janeiro, foi a clutch da Thaís.  Só uma lembrancinha perto da delícia que ela me deu de Natal!  Chocolaaaaate!  Que eu comi feliz da vida, claro!  haeiuhaeihaeiuaehihae  Mas como não pude encontrá-la no Natal... só semana passada nos encontramos e pude dar a clutchzinha.  É um modelo da Keyka Lou que eu adooooro!  E com zipper, sabem que agora meu trabalho é com zipper, espero em breve fazer uma bolsa semelhante a que uso constantemente, mas feita por mim e com zipper "embutido".  

     Claro que pra Thaís tem que ter gatinhos!  Mas só depois que percebi... jogo dos 7 erros, hein?  Coloquei a faixa de cabeça pra baixo!  aheiuhaeiuaehiauehiaeh   Foi na hora de embalar pra presente, então era tarde demais...  sniiiiiiiiiffff  Mas ficou bonitinha, né?  Espero que ela tenha gostado!  O paninho foi comprado com a Debora no Clube dos Paninhos.





     E é isso aí, pessoal!  O ano começou bombando com as encomendas, e por isso não tem tido taaaanta novidade.  Mas essa clutch é uma delícia de fazer, e fica uma graça!  Agora que me acostumei a usar entretela R1, estou nas nuvens!  E com o zipper tudo fica perfeito!  haeiuhaeiuaehiaeuhaeih