domingo, 25 de agosto de 2013

Clutches Classic

     Essas duas clutches seguem amanhã para Vila Velha e fazem parte de uma história muito bacana.  Uma tia muito coruja que mora em Brasília escolheu para presentear sua sobrinha.  Sempre que se encontram a tia prepara uma surpresa assim.  Torcendo aqui pra que esse encontro das duas fique ainda mais especial!

     A Classic Poá já é conhecida aqui, aquela inspirada na Ruth da novela O Profeta.  Acho ela um charme!  




     A outra opção foi fazer uma rosa com a aba na estampa B95.  Como ela é um composé do Clube dos Paninhos, sugeri de fazer o corpo com o poeirinha complemento.  E a tia disse:  "desde que seja rosa".  Como ouvi uma vez... "o mundo é rosa"!!!  haeiuhaeiuhaeiheaiaheiaeuh  No final acho que o efeito foi muito elegante, porque não é um rosa "cheguei".  O que me lembra que preciso repor meu estoque desse rosa... Clube dos Paninhos, aí vou eu!









     Junto com essas belezuras vão duas moedeiras, vamos ver quem vai ficar com qual, né?



     E as clutches já em seus saquinhos de TNT pra proteger.


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bolsas e Organizadores

     Finalmente postando coisas novas, né?  Já comentei dessas duas bolsas, mas agora que já usei ambas posso colocá-las oficialmente na loja.  Claro, elas são minhas, testadas e aprovadas, portanto posso reproduzi-las ainda melhor do que já são!

     A que está pronta há mais tempo já dei uma palhinha por aqui.  Dei a ela o nome de Soirée, afinal ela é pequena, compacta, dá pra usar na transversal e proteger suas coisas na balada.  Ficou no tamanho ideal praquelas festinhas e shows!  Tem um bolso embutido na parte de trás pra guardar a chave, porque quando vc chega de madrugada na porta do seu prédio o que mais quer é abrir logo o portão sem ser assaltada, né?  haeihaeiuaehiuaehaeiuh  Sério!  Agora é básico:  todas as minhas bolsas têm um bolso exclusivamente pras chaves!  O molde, claro, é da Keyka Lou, mas era sem zíper, então sofreu algumas alterações importantes pra poder colocá-lo no fechamento da bolsa.







     A segunda e mais prática de todas as que eu já fiz ever é a Toujours de corujinhas.  Uso ela sempre que ponho os pés na rua pra fazer compras, ir ao mercado, até ao cinema!  Ela foi baseada em uma bolsa de couro sintético que usei tanto nos últimos anos que ela descascou completamente!  haeiuheaiuheaiuhaeihe  O modelo é exatamente o mesmo, a diferença ficou nos materiais.  A original era toda preta em couro sintético, essa é toda em sarja marrom café; o bolso na estampa de corujinhas é de tricoline e com fechamento em zíper, mas forrado com nylon dublado; atrás dele um bolso também forrado em nylon dublado mas fechando com botão magnético.  Na parte de trás o famoso bolso embutido!  aheihaeiuaehaeiuhaeihaeiuh  Dentro fiz em duratran, porque pra usar no dia a dia tem que ser pau pra toda obra, se pegar chuva o que vai na parte interna sobrevive já que o duratran é impermeável.  Sem falar que deixa a bolsa bem estruturada, e com a manta acrílica junto, não fica grosseiro ao toque externo.  Pra acabar, dois bolsinhos dentro em nylon dublado, que levam meu celular e meu Neosoro (eita vício!).  A alça de cadarço ainda não é a definitiva, porque na verdade é a que fiz pra bolsa Soirée, vou colocar um cadarço marrom café mesmo definitivo nela, porém regulável que é o mais importante.  Sei que gostei tanto dela, que no dia seguinte dela semi-pronta já estava usando.  Digo "semi-pronta" porque desvirei e não fiz o acabamento do fundo interno!  haeiuaheiuhaeiuaehiuaeh  Fiquei usando assim mesmo!  Só hoje, um mês usando direto, tomei vergonha na cara e fechei o fundo.  :p










     E pra acabar, encomenda da Tatiana prontinha pra ser embalada e enviada.  Dois organizadores bege.  Vou dizer de novo:  como eu amo tricoline com elastano!  kkkkkkkkk  E essa cor é uma delicadeza só!






quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mais três organizadores

     Mas esses organizadores de cama são um sucesso, hein?  Além de super práticos!  Preciso tomar vergonha e ajustar o meu, pra incluir o bolsão do tablet... aheihaeiuhaeihaeiaehah  Casa de ferreiro, espeto de pau...

     Esses dois são encomenda da Cynthia, ela gostou tanto dos dois primeiros que pediu mais.  O de estampa de bandana vai de presente pra cunhada em Portugal.  Artimanhas da Mia atravessando o oceano, gente!  Mandei uma moedeira bem miudinha pra ela e um marcador de página magnético pra Cynthia (que me deu a ideia sem querer qdo me mostrou sua companheira).  E todo mundo sabe que eu adoro quem adora animais, né?






     Ainda por cima ela indicou para a amiga Ana Paula, que também pediu um organizador, só que todo preto como o da Renate.  A Ana Paula é como eu, tem gato e cachorro, e adivinha quem é o atentado?  Pois é... só muda de endereço!  aheiuhaeiuaehiuaeheahaeiuh  Então mandei a moedeira pra ela cheia de pegadinhas!




     E pra terminar, uma foto com os três organizadores juntos.  O trabalho rende tanto quando vc faz em série, né?  Mesmo  não sendo com as mesmas estampas, mas o fundo é preto em todos três, então depois de talhar tudo, matelassei os três fundos de uma vez.  Aliás, não sei se já disse isso, mas eu adoro tricoline com elastano!  Acho que adoro tudo com elastano, porque o cetim tb e pelos mesmos motivos: desfia muito menos, amarrota muito menos, pega menos pelo, e tem aquele brilhinho suave que faz tudo ficar mais lindo!