segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Encomendas da semana passada

     Semana passada terminei a nova encomenda da Débora e tive o prazer de poder conhecê-la!  É uma das coisas bacanas de ser artesã:  conhecer pessoas adoráveis e que valorizam o que a gente faz!  Então sempre tem que ter um agradinho, né?  A Débora encomendou sete necessaires pra presentear: 3 de corujas, 2 do Batman, duas de gatos (uma do Cine Cats).



     Acho uma delícia ver a mesa cheia de necessaires empilhadas!  kkkkkkkk  Depois das da Débora fiz mais oito já, estão todas enfileiradas, fica tão bonito... :p  Só que a dona dessas é secreta, e a finalidade dela também... HUAHAHA, mistéééérios!  Bom, o agradinho da Débora foram duas bolsinhas.  Uma bem simples, para colocar moeda mesmo.  E uma maiorzinha que foi uma experiência que fiz:  um paninho Fabricart com um viés como detalhe atravessando, com um bordadinho bem delicado pra combinar.  Ficou muuuuuuuito legal!  Não sei se vai ficar com ela ou com a filhota, mas vou fazer uma assim pra minha mãe (que viciou nas bolsinhas, tem um monte dentro da bolsa dela organizando tudo...).







     Recentemente fiz esses organizadores na cor bege e acabei esquecendo de postar aqui.  São da Tatiana, ela tem gêmeos, e acho que esses organizadores vão ser bem úteis pras coisas dos babies... :p






     Lembro que quando fiz nessa cor achei difícil, porque acho complicado trabalhar com cor muito clarinha.  Vc tem que ficar cheia de cuidados pra não manchar e tals...  Daí veio o desafio:  hoje fiz um organizador branco.  É!  Totalmente branco!  Branco liso!  Então uma recomendação pra quem for fazer isso e usar nylon dublado no forro como eu:  evite o dublado, use o nylon sozinho.  A espuma envelhece e amarela, isso é normal.  Sei porque uso nas bolsas, mas nunca com branco.  Em qualquer outra cor isso é imperceptível, mas no branco... como o nylon é fininho, esqueça!  Vai aparecer!  Nos bolsos cheguei a usar espuma, mas coloquei entretela pra evitar que a tricoline ficasse transparente e passasse por essa sombra da espuma também.  Mas na parte de trás achei que ficaria muito grosseiro e fiquei só no nylon mesmo.  Afinal de contas, o corpo do organizador é matelassado, se vc coloca a entretela atrás ele vai ficar duro, perder a beleza do matelassê quase por completo...  Tem que tomar todo o cuidado do mundo na hora de passar o ferro e com as mãos estarem sempre limpas pra não sujar.  Foi engraçado que quando a Monique me perguntou se podia fazer branco, eu disse que sim mas que achava que sujaria muito, e ela disse que se desse pra lavar era tranqüilo.  Mas ainda assim, acho que pra um apetrecho que vai ficar ali, do lado da cama em modo permanente, a tendência é pegar poeira, né?  Por sorte é só lavar mesmo, o nylon só não deve ser levado à água sanitária, e a tricoline não tem problema nenhum.  Tomara que ela goste, porque no final ficou bonito, mas deu muito mais trabalho que os outros!






     Então hora de ir pra cama, que amanhã tem correio e mais organizador e necessaire!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Encomendas da Lu e da Nica

     Entregando amanhã as duas clutches da Lu e da filha da Nica.  A da Lu é a P, e eu sei que ela usa um bocado a dela, então caprichei na impermeabilizição, passei várias camadas pro tecido ficar quase plastificado antes de começar a confecção.  Sou suspeita porque adoro essa estampa!  A alça é de courino pra variar, porque a Lu já tem a alça de corrente.  E caveira com couro tem tudo a ver, né?  aheihaeiuhaeiuhaeiuh








     E a da filha Nica, que ela ia usar como estojo, não sei se dessa vez vai ser também, né? Mas na verdade o molde é do porta óculos!  :p  Também impermeabilizei bem, porque a cor é clara e suja com mais facilidade.  








     O resto da semana vai ser dedicado às necessaires!  São muuuuuuuitas!  A maior parte já com tecido cortado, amanhã é dia de cortar a segunda parte.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Skulls & Roses e outras coisas

     Comecemos pela semana passada, quando terminei duas coisas e comecei a terceira.  A primeira estrela do post é cheia de estrelinhas porque a dona dela não vive sem estrelinhas, né, vizinha?  kkkkkkkkk  Como ela vai bater um papinho com o Obama, precisava de algo que fosse a cara dela pra guardar o passaporte.  E já que é pra carregar o passaporte seria bom carregar outras coisas pra facilitar, né?  Pensamos em algo próximo de uma carteira, nada muito simples e nem muito elaborado.  Mas que desse pro passaporte, cartões e dindin.  Então o resultado foi uma carteirinha que coubesse o passaporte, com dois bolsos grandes, dois bolsinhos para cartões e o "compartimento secreto": um bolso com zíper pra guardar dindin.  Como ela quer sempre algo que dê pra lavar, não podia seguir meu porta-documentos que tem um papel cartão por dentro, apesar de não ser de cartonagem.  Escolhi usar três camadas de uma entretela bem durinha, a mesma que uso nos foles das bolsas de cartonagem.  Olha, deu bem certo!  O mais legal foi ver a alegria da dona em meio a tantas estrelinhas!  







     Missão "estrelinhas" cumprida, fui pro organizador da Fabiana.  Ela escolheu o clássico preto, não tem erro, né?  Mas ainda vamos marcar pra ela pegar, então vamos ver se gosta!





     Aí veio a missão mais difícil, a da Suelen.  Ela escolheu a bolsa Bella mas com uma alteração:  sem as alças vazadas.  E que desse pra colocar uma alça pra usar na transversal.  O melhor foi a estampa escolhida:  a C01, famosa Skulls & Roses para os íntimos.  Quando cortei o tecido já senti aquela ansiedade:  sabia que ia ficar linda!  Posicionei a estampa de modo a exibir bem as caveiras principais e... voilá!  Tive que trabalhar no fim de semana pra garantir que estaria pronta hoje, mas o clima colaborou, o calor de sábado e de ontem fez ela secar rapidinho.  Ontem à noite estava prontinha, empacotada e hoje seguiu pra dona.  A ideia inicial era ela ter pro sábado, mas o prazo do correio só garante pra semana que vem.  Então vamos torcer pra ela poder usar no sábado, mas se chegar semana que vem ela já tem utilidade baladeira pra bolsa!  aheiuhaeiuehaieuahieahaeiuheaiuh











     Engraçado que toda vez que vou falar com a Suelen, lembro da Suelen da Dona Peralta, o que claro, me lembra corselets!  aehiuaheiuaehiueahaeiuh  E sabe que essa bolsa combinaria, e muito, com os corselets da Dona Peralta?  Eu sou mega fã e colecionadora!  E a invejinha boa dessa bolsa?  Acho que preciso de uma pra mim... haeiuheaiuheaiuaehiuaehiaeuh 

     O brinde da Suelen foi um chaveirinho Piratas do Caribe.  Acho que dos pingentes que tenho esse era o que mais combinava, porque o vermelho da bandana é bem fortão.  Dá pra ela pendurar na correntinha da alça pra dar um charme a mais, ou usar como chaveiro mesmo.  Quero é ver fotos dela usando a bolsa depois!!!!!